Razões Femininas

Dermocosméticos e você

Por: |
Em: Pele
dermocosmético-pele-tratamento-facial

As mulheres brasileiras gastam muito em busca da perfeição que é retratada por rostos estampados em capas de revistas e campanhas publicitárias de dermocosméticos, afinal quem não quer ficar com a pele mais bonita, mais lisa e mais jovem?

Posso afirmar que o poder da nossa mente é fantástico, porque pessoas mais felizes tornam-se mais alegres, são mais bem sucedidas, investem mais em si mesmas e com isso são mais bonitas.

dermocosméticos-pessoas-mais-alegres-são-mais-felizes

Fonte: Pinterest

Sabe aquela hora que você entra em uma farmácia e se sente perdida para comprar um dermocosmético, porque não conhece os componentes da fórmula? Você já viveu uma experiência assim?

Os dermocosméticos são também chamados de cosmecêuticos atuando em uma camada mais profunda da pele, já que contém ativos farmacológicos para o tratamento de vários problemas dermatológicos. Os ativos mais comuns são os ácidos e vitaminas.

Os produtos classificados como dermocosméticos estão registrados na ANVISA como grau 2 e devem ter sua eficácia e segurança comprovadas.

Diferentemente, os cosméticos atuam na primeira camada da pele chamada epiderme causando o seu embelezamento, não havendo qualquer alteração na sua estrutura fisiológica como acontece com os dermocosméticos. Logo, os cosméticos possuem uma eficácia imediata, e os dermocosméticos demandam um tempo para que os primeiros resultados possam ser sentidos pela pele.

cosmético-oléo-corpo-L'occitane

Fonte: Pinterest

Dermocosméticos e os cuidados com sua pele

Os brasileiros não tem o hábito de procurar orientação médica e compram produtos dermatológicos com a “ajuda” de funcionários das redes de farmácias que, muitas das vezes, empurram produtos sem ter a preocupação necessária de que realmente aquele produto vai atender as expectativas daquela pessoa, e principalmente vai solucionar o seu problema de pele.

Não se pode perder de vista que, muitos produtos para tratamento de pele comprados sem indicação médica podem agravar o seu problema ou pior não devem ser utilizados, devido à gravidez, como é o caso do ácido retinóico que pode gerar problemas de má formação fetal.

dermocosmético-ácido-retinóico- Skinceuticals

Fonte: Pinterest

Antes de chegarem às prateleiras de farmácias e afins os dermocosméticos levam anos de pesquisas e testes, logo não são produtos baratos para que um investimento feito sem qualquer indicação médica seja perdido, quando você descobrir que aquele produto não é adequado para o seu tipo de pele ou problema.

Quando falo em investimento, não quero referir apenas à parte financeira, considero o investimento emocional o mais importante deles, afinal você adquire o dermocosmético na expectativa de que seu problema seja resolvido, e quando isso não ocorre a sensação de frustração pode ser enorme. Afinal quem não quer ficar com a pele mais bonita e jovem?

Não tenho a menor pretensão em afirmar que existe pele perfeita, porque não existe! O que existe é uma pele bem cuidada, bem tratada onde a luminosidade dos cuidados diários são mais reveladores do que as marcas do tempo e dos problemas dermatológicos.

Você pode ficar cada dia mais linda e invista sempre em você, mas não deixe de procurar o produto certo para o seu tipo de pele e uma boa orientação dermatológica.


Comentários


Assine nossa Newsletter


Faça parte do nosso seleto grupo, e receba todas as novidades!